segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Cinema Brasileiro, Obra Portuguesa

Por: Amanda Li
A história contada por Eça de Queiroz no clássico da literatura O Primo Basílio é transferida de Lisboa para São Paulo, em 1958.

Sinopse: Luísa (Débora Falabella) é uma jovem romântica, frágil e sonhadora, casada com Jorge (Reynaldo Gianecchini), engenheiro envolvido na construção da nova capital nacional, Brasília. O casal faz parte da alta sociedade de São Paulo, a cidade que nunca pára. Tudo começa quando Luísa reencontra seu primo Basílio (Fábio Assunção), sua paixão da juventude.

Quando Jorge é chamado para Brasília a trabalho, Luísa fica entediada, sozinha em casa com as empregadas Juliana (Glória Pires) e Joana. Mas seu tédio não dura muito - pois seu primo começa a visitá-la. E Basílio é pouco discreto sobre suas intenções. Não demora muito para Basílio conquistar Luísa com as histórias de suas viagens. Suas saídas freqüentes com seu primo dão o que falar na vizinhança. Mas o verdadeiro problema era a amarga empregada Juliana, que após uma vida de serviço duro, só queria uma velhice estável. Ao achar cartas de amor de Basílio e Luísa, vê nelas sua garantia de uma aposentadoria generosa.


Elenco: Deborah Falabella, Fabio Assunção, Reynaldo Gianechini, Glória Pires, Simone Spoladore, Zezeh Barbosa.
Direção: Daniel Filho
Gênero: Drama
Distribuidora: Buena Vista
Estréia: 10 de Agosto de 2007

Nenhum comentário: