quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Esquadrilha da Fumaça


Grande espetáculo da Semana da Asa
O encerramento da Semana da Asa aconteceu com o grande evento “Portões Abertos” no CTA, que promoveu o que há de melhor no segmento da aviação brasileira e dentre a programação prevista a Esquadrilha da Fumaça era a apresentação mais esperada pelo público.
“55 anos de torcicolo”, estampava a camiseta do fã clube presente que aguardava o show, mas para o estudante Flávio que nunca havia assistido a apresentação, ainda não era possível a compreensão total da frase. “É a primeira vez que eu venho, estou achando bastante interessante, to ansioso para ver a Esquadrilha da Fumaça”. Disse o estudante
Com entrada marcada para ás 16h:40, todos os presentes foram surpreendidos por uma chuvarada que logo se encerrou para dar início ao seguinte espetáculo.
Após a tradicional apresentação dos 6 pilotos e suas aeronaves, as acrobacias surgem no céu com loopings, seguidos de cruzamentos que provocavam uma sensação de tensão, mergulhados no ar, com os motores desligados e a velocidade a zero os aviões pareciam cair na multidão, eram tantas manobras que o público se perdia ao olhar. “O avião vai cair!”. Gritou uma criança encantada.
A fumaça desenhada e os vôos invertidos hipnotizavam o público que mantinham os olhos atentos desde o início da apresentação, era impossível não ouvir a vibração após a conclusão de cada acrobacia.
As aeronaves se despediram junto ao sol, o tempo escureceu e a lembrança ficou marcada com a dor de quem estendeu o pescoço para assistir. “A melhor parte sempre fica para o final né!”. Disse Ivan Brandão, que veio de Santo André para o evento e especificamente para ver a Esquadrilha da Fumaça, assim se encerra as comemorações da Semana da Asa que homenageia o dia do Aviador 23/10 e da FAB.

Nenhum comentário: