quarta-feira, 18 de julho de 2007

Acidente da TAM

Desastre

O avião da TAM com 176 pessoas a bordo derrapou na pista do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, atravessou a Avenida Washington Luís e bateu em um prédio de carga e descarga da companhia aérea.


A aeronave (Airbus A320), vôo JJ 3054, partiu de Porto Alegre, às 17h16 desta terça-feira (17) e chegou a São Paulo às 18h45. O acidente é o maior da aviação no país.

Entre os nomes já confirmados de passageiros que estavam no vôo estão os do deputado Julio Redecker (PSDB-RS) e do advogado do Corinthians e ex-presidente do Internacional, Rogério Amoretty.

A TAM divulgou ainda nomes dos funcionários que estavam no vôo e também daqueles que estavam no terminal de cargas que fica na avenida Washington Luís.


Bombeiros confirmam 160 mortos no acidente da TAM

Até as 12h30, nove vítimas tinham sido identificadas pelos peritos do IML. Segundo os bombeiros, 157 corpos foram resgatados no local do acidente.




As equipes do Corpo de Bombeiros retiraram, até as 12h30 desta quarta-feira (18), 157 corpos de vítimas do acidente do vôo JJ 3054 da TAM, que se chocou com um prédio próximo ao Aeroporto de Congonhas na noite de terça-feira (17).

Com isso, sobe para 160 o número de mortos confirmados no desastre. Deste total, três pessoas morreram em hospitais, segundo o coronel Manoel Antonio da Silva Araújo, do Corpo de Bombeiros.

O Instituto Médico-Legal (IML) orienta parentes de vítimas a procurarem a equipe que está no salão de autoridades do Aeroporto de Congonhas. A recomendação é que eles levem o maior número possível de documentos e informações que possam facilitar a identificação das vítimas.

Os dados recebidos pela equipe de Congonhas serão cruzados com os resultados das necropsias realizadas no IML Central. Se houver informações convergentes, os parentes serão chamados para fazer o reconhecimento da vítima.


Sobreviventes

Os trabalhos dos bombeiros se prolongaram pela madrugada e continuam esta manhã. Eles acreditam que devem terminar a retirada de todos os corpos até o fim do dia. De acordo com o comandante Araújo, mais de cem homens trabalhavam no local no início do dia. Segundo ele, não há mais risco de incêndio, mas ainda há possibilidade de desabamento do edifício.

Obs.: No site da Globo há a divulgação atualizada da lista de nomes das vítimas do acidente. A TAM comprometeu-se, assim como previsto pela lei brasileira, a divulgar primeiro os nomes às famílias e depois à imprensa.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL72376-5605,00.html

Nenhum comentário: